PROGRAMA

LOCAL DA CERIMÓNIA

LOCAL DO FESTIVAL

22 Setembro

CERIMÓNIA PADDLE OUT

“Paddle Out” é a cerimonia por excelência da comunidade surfista, quer na celebração da vida, quer na homenagem aos que já partiram. Fortemente enraizado na cultura de surf, é um dos rituais que mais nos define enquanto grupo, tribo.

Ao longo dos tempos ganhou também a vertente de manifestação pela defesa de ideais, tais como a protecção dos oceanos e da natureza.

Dia 22 marca o primeiro Paddle Out pela Natureza na Praia da Mareta em Sagres com encontro às 11:00 da manhã. Tragam prancha de surf, bodyboard, stand up paddle ou Kayak, etc e venham remar conosco pela natureza!

MESA REDONDA – “PROTEGER A NATUREZA ATRAVÉS DO SURF”

O surf tem um papel importante na defesa da natureza. Com uma presença habitual na água, os surfistas são responsáveis por manter as praias limpas e divulgar/conscencializar os outros para a defesa da Natureza.

Com grandes nomes no mundo do surf tais como Alex Botelho, Eurico Gonçalves e Manuel Mestre, convidamos a quem quiser assistir e participar dia 22 de Setembro pelas 16:00h no Forte do Beliche.

RAPOSEIRA DUB COLLECTIVE

O Raposeira Dub Collective toca reggae, influenciado por dub, ska, jazz e indie. O quarteto em torno da cantora Sueca Naomi que toca ukulele é formado por músicos internacionais da Austrália, Portugal e Polônia. Naomi escreveu uma vez “Eu vou, estou indo, estou muito longe”, uma linha de texto que a levou a viver e fazer uma digressão por toda a Europa, antes de escolher ficar em Portugal para sempre, onde nasceu o Dub Collective. As composições originais de Naomi impressionam com a poesia e sua voz única e poderosa, enquanto sua banda oferece autenticidade, boas vibrações e um groove que vai te arrastar para a pista de dança. Para citá-los novamente: “Eu poderia ver você lá, eu poderia ver você lá, eu poderia”.

DANIEL KEMISH

Daniel Kemish é um britânico cantor que toca folk americano norte-americano e um daqueles artistas cuja voz vai direto ao núcleo. Suas músicas e presença no palco chamam a atenção do público, seja em uma performance solo intimista ou numa configuração de banda completa.

2018 será um grande ano para o jovem cantor/compositor, ele lançará um novo álbum no final de maio, uma digressão europeia começando no começo de junho e uma enorme vontade de voltar à estrada e tocar suas músicas recém-escritas. Este é um dos verdadeiros grandes artistas que ainda estão fazendo isso da maneira honesta.

TIME FOR T

Composta por um ecletismo suave, os Time for T surgiu da centrífuga criativa que é a cidade de Brighton, no sul do Reino Unido, via Portugal, Espanha e Inglaterra. Agora residindo em Lisboa, sua raça única de som percorre um ritmo de afrobeat, indie, folk e rock & roll para criar ondas que crescem com intensidade torrencial com inspirações de Bob Dylan a Fela Kuti e além.

O seu álbum de estreia ‘Hoping Something Anything’ foi lançado em setembro de 2017 e com ele veio um single do Reino Unido Spotify Viral Charts número 1, radioplay na BBC 1 (Reino Unido), Antena 3 (Portugal) e Deutschland Radio (Alemanha). Além disso, a banda tocou em festivais notáveis como Green Man, NOS Alive, Super Bock Super Rock e Secret Garden Party, bem como extensas digrssões pela Europa e alguns shows nos EUA e no Líbano.

23 September

LIMPEZA DE PRAIA

Com o apoio da STRAW PATROL temos programado uma limpeza de Praia de Praia na Praia da Ponta Ruiva, Sagres. Contamos com a presença de voluntários e com o apoio da camara da Vila do Bispo o transporte para a Praia a partir do Forte do Beliche. Tragam roupa confortável, água e protector solar! A limpeza terá uma duração de 1:30/2 horas.

MESA REDONDA “CIÊNCIA PELA NATUREZA”

Para falar sobre esta temática, temos como convidados prfessores da UALG – Universidade do Algarve do CIMA – Centro de Investigação Marinha e Ambiental e  CCMAR – Centro de Ciências do Mar para falar sobre a importancia da ciencia na questão ambiental nos oceanos.

MESA REDONDA – A COSTA OESTE  “ENERGIAS RENOVÁVEIS / “HIDROCARBONETOS”

Um dos temas mais polémicos de momento e que esperamos poder travar, a exploração de petóleo na costa portuguesa. Com a presença de associações que pretendem alertar a população para os riscos inerentes à exploração de hidrocarbonetos no algarve pretendemos debater e divulgar esta problemática. Contamos com a vossa presença no Forte do Beliche às 17h

SUNSET PARTY

TOBY ONE

DJ e surfista local viajou pelo mundo a girar discos. 10 anos premiando pela London residency com o Funk Royale Soundsystem e um dos DJs de turné selecionados para os Prodigy. Defesor de oceanos limpos e a energia renovável. Tendo acumulado uma vasta coleção de vinis, ele irá tocar uma seleção de estritamente 100% 7 polegadas. Sons orgânicos originais para combinar com este evento espectacular.